By using this website, you agree to the use of cookies as described in our Privacy Policy.
Rua António Augusto Gonçalves, 3040-241 Coimbra

Notícias

Dia Internacional em memória das vítimas do Holocausto

Entre os dias 18 e 31 de janeiro, numa iniciativa conjunta do PCE/PNA, Escola UNESCO, EECE e Biblioteca Escolar realizaram-se diversas atividades que assinalaram o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Esteve patente, no átrio da Biblioteca da Escola Secundária de D. Duarte, a exposição “#Esquecer Nunca” que integrou trabalhos de alunos e uma abordagem do Holocausto através do Cinema, visitada de forma livre, pelos alunos da Escola.

Os alunos das turmas 10ºA e 11ºB participaram na atividade "O Guarda Chaves desvenda o Pátio da Inquisição", em que uma personagem, o Guarda Chaves, criada pelo ator de “A Escola da Noite”, Ricardo Kalash, transporta o público pelo Pátio da Inquisição desvendando as suas histórias, desde a inquisição até aos nossos dias.

Com genuíno interesse, pelos locais, narrativas e diálogos com o Guarda Chaves, os alunos e as alunas puderam compreender as raízes históricas do anti-semitismo e as práticas persecutórias a ele associadas, em Portugal, e refletir sobre a necessidade de enfrentar o ódio descontrolado, prevenir a violência massificada e os genocídios em todas as suas formas e origens, como a única resposta possível aos desafios brutais com que o mundo atual se debate.

Ver fotos

Cartaz


 

 

logos