É Natal...
- Detalhes
1º, 2º e 3º lugares: Concurso de Decoração de Natal (Make-A-Wish)
- Detalhes
Escolas vencedoras: 1º, 2º e 3º lugares
9ª Edição do Concurso de Decoração de Natal
Que estrela sou na constelação da Escola?
1º lugar: ESCOLA BÁSICA CAROLINA BEATRIZ ÂNGELO (Guarda)
Prémio: 50 livros LeYa
2º lugar: ESCOLA BÁSICA 2,3 INÊS DE CASTRO (Coimbra)
Prémio: 25 livros LeYa
3º lugar: ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. MANUEL FERNANDES (Abrantes)
Prémio: 15 livros LeYa
Parabéns às vencedoras!
Muito Obrigada às 104 Escolas participantes, às 62 Escolas que apoiaram a Make-A-Wish através de Atividades alternativas com as estrelas de Natal, a todas as pessoas que votaram nas suas decorações favoritas e um agradecimento muito especial aos Parceiros do Programa Make-A-Wish Vai À Escola por todo o apoio, disponibilidade e colaboração!
PNC – Atividade do Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro
- Detalhes
No dia 10 de dezembro foi realizada uma atividade, no âmbito do PNC e do Dia Internacional dos Direitos Humanos, nas Turmas 4AL1, 4AL2 e 4FAL. Foi visionada a animação de Mário Gajo de Carvalho, “O rapaz e a coruja”. A infância, a solidão, a liberdade e o arrependimento, são alguns dos temas abordados neste filme. Foi realizada uma reflexão sobre o filme, sobre os direitos humanos para os quais ele nos desperta e ainda outros direitos consagrados na Declaração Universal.
Sinopse
Um jovem rapaz vive a vida de forma mágica, como um sonho, numa aldeia distante no tempo. Tudo é antigo. A aldeia está presente nesta história como um todo, como um organismo vivo em que todos os elementos são importantes e necessários à sua vida quotidiana e aqueles que nela vivem. A infância, a solidão, a liberdade e o arrependimento, são alguns dos temas abordados. Uma fábula sobre o amor e sobre o ato de o deixar ir.
Sugestões de atividades:
Antes do visionamento
- Estar atento aos sons (chuva, vento, galo, catavento…)
- Sensação transmitida (solidão…)
Após visionamento
- Sentimentos que o filme desperta (solidão, tristeza, silêncio, arrependimento, prisão, liberdade…)
- Aparece uma ave (voa livremente)
- O que fez o menino? (apanha a coruja)
-O que lhe leva a coruja? (o catavento galo, um objeto)
- O menino percebe que tem de a deixar ir, ela tem direito à liberdade.
- Só os objetos nos podem pertencer.
Que outros Direitos Humanos existem?
Giotto és tu: Juntos criamos Igualdade e Diversidade
- Detalhes
Os alunos da turma 4RF, com a orientação das professoras Albertina Pires e Sofia Roque, participaram no concurso "Giotto és tu: Juntos criamos Igualdade e Diversidade" através da elaboração de um trabalho sobre a multiculturalidade, envolvendo conhecimentos de Estudo do Meio, Português, Expressão Plástica e Educação para a Cidadania.
O Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, entregou 10 cabazes de bens alimentares a famílias carenciadas.
- Detalhes